quinta-feira, 20 de agosto de 2020

SANTANDER FAZ ACORDO E PAGA MAIS DE R$ 172 MIL A TRABALHADOR

Em audiência telepresencial presidida pela juíza Maria das Dores Alves, titular da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, o banco Santander Brasil conciliou a ação trabalhista nº 0130815-88.2014.5.13.0008 e pagou a um trabalhador o valor bruto de R$ 172.687,53. A quantia foi paga ao autor da ação em troca de quitação do objeto da reclamação e da relação jurídica havida entre as partes.

A audiência foi realizada através da plataforma Google Meet e reuniu o autor e a empresa ré, ambos representados por seus advogados. Parte do valor foi depositado na conta do advogado a título de honorários. O banco Santander Brasil comprovará nos autos, no prazo de 15 dias, o recolhimento das contribuições previdenciárias já calculadas nos autos, sob pena de execução.

Medidas necessárias

A audiência telepresencial atende aos provimentos TRT SCR nº 01 e 02/2020 de 27/04/2020, que disciplinam, no âmbito do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), a adoção de meios telepresenciais para a realização de audiências durante a vigência de medidas de isolamento social para a prevenção do coronavírus (Covid 19).

A 2ª Vara de Campina tem como diretora de secretaria a servidora Maria Auxiliadora Queiroz de Oliveira e a ata do acordo foi redigida pelo secretário da audiência, servidor Rodrigo Canônico.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região

Postado por: Palestrante Dr. Marcos Andrade, Advogado com formação nas áreas de Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito Trabalho e Ciências Contábeis, natural da Cidade de São Paulo – SP. Pós-Graduado em Direito Trabalho. Pós-Graduado em Direito Previdenciário, Cursando Doutorado -UMSA-AR, Membro Palestrante do IBRADED – Instituto Brasileiro de Direito e Educação, especialista em Direito Tributário e Holding Patrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário